Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Band encerra “Canal Empreender” depois de perder patrocínio

Compartilhe este conteúdo!

A Band foi surpreendida no início de janeiro pela notificação do Sebrae sobre a ruptura antecipada do contrato de patrocínio que viabilizou o Canal Empreender, criado há dois anos. Apesar do acordo previsto até 2027, a falta de explicação resultará na demissão de mais de 60 funcionários. O canal, direcionado a um público específico, contava com um elenco de apresentadores notáveis, incluindo as atrizes Maria Paula e Maria Gal, além de Isabella Matte e Leninha Camargo.

Segundo fontes, o diretor geral do canal, Celso Tavares, reuniu a equipe para comunicar a situação, relatando esforços em vão para manter a parceria com o Sebrae, apresentando dados positivos de audiência e relatórios. A mudança na presidência do Sebrae, de Carlos Melles para Décio Lima, em abril de 2023, é apontada como uma das razões para a quebra do contrato, mesmo com números favoráveis.

Com o encerramento das operações marcado para 21 de fevereiro, a incerteza paira sobre o futuro dos profissionais, já que a empresa não tem capacidade para realocá-los. O Canal Empreender, pertencente ao Grupo Newco, braço da Band na TV a cabo, se junta aos outros canais do grupo, como Band News e BandSports.

O colunista Flávio Ricco, do R7, foi o primeiro a relatar o fim do canal, confirmado por fontes da Band e do Canal Empreender. Tentativas de contato com a assessoria de imprensa do Grupo Newco e do Sebrae não foram bem-sucedidas até o momento.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: