Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Brasil: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas devem ser os estados mais afetados com fortes chuvas no litoral do Nordeste

Compartilhe este conteúdo!

A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta de chuvas intensas para o litoral do nordeste até o final desta semana. Os estados mais afetados devem ser Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. A previsão é de um acumulado de chuvas entre 150 e 200 mililitros para alguns municípios.

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) opera em alerta máximo e já mobilizou e enviou duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) para a cidade de Maceió, em Alagoas.

“São recomendadas diversas ações para proteger a população. A primeira é ficar bastante atento para as informações publicadas pelos órgãos oficiais, principalmente os locais. Além disso, é preciso ter cuidado com as notícias que não são oficiais, que nem sempre estão corretas e podem trazer risco adicional”, orienta o coordenador-geral do Cenad, Tiago Molina Schnorr.

Para se manter informado, o cidadão desses estados podem se inscrever nos serviços de alerta, enviando um SMS para o número 40199, além de acompanhar o Twitter da Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia (@inmet_), que terão atualizações em tempo real.

Fonte: SBT News
Redes Sociais: Instagram – @LucasBorgesBrazil

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: