Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Elon Musk divulgará robôs humanoides da Tesla após atraso – 30/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

Por Hyunjoo Jin

SÃO FRANCISCO (Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse que o negócio de robôs valerá mais do que o de carros e investidores, clientes e funcionários esperam ver um protótipo no “AI Day” que mostre se o bot chamado “Optimus” está pronto para o trabalho.

Musk também deve discutir nesta sexta-feira a tecnologia de direção autônoma da Tesla. “Haverá muitos detalhes técnicos e demos de hardware”, escreveu Musk no Twitter, acrescentando que o evento visa a recrutar engenheiros.

O teste chave para o robô é se ele consegue lidar com situações inesperadas.

A Tesla provocou a revelação do robô nas mídias sociais com uma imagem de mãos robóticas metálicas fazendo formato de coração. Inicialmente, o Optimus, uma alusão ao líder dos Autobots na franquia de mídia Transformers, realizará trabalhos repetitivos ou perigosos, incluindo mover peças em torno das fábricas da Tesla ou prender um parafuso em um carro com uma chave inglesa, segundo Musk.

Ele deve dar atualizações sobre o adiado plano da Tesla de lançar carros autônomos e seu computador de alta velocidade, Dojo, que foi revelado no ano passado e que a empresa disse ser essencial para o desenvolvimento de carros sem motorista.

Musk disse esperar que a Tesla alcance a direção autônoma total este ano e produza em massa um robô-táxi sem volante ou pedal até 2024.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: