Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Feira tecnológica conta com mais de 400 empresários venezuelanos e iranianos – 15/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

Caracas, 15 set (EFE).- Mais de 400 empresários de Venezuela e Irã participam da “Expofeira Científico Tecnológica Industrial”, organizada por ambos os países e realizada em Caracas, disse nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Carlos Faría.

“Graças à viagem eurasiática do presidente Nicolas Maduro e às alianças estratégicas com o Irã, mais de 400 empresários iranianos e venezuelanos estão participando da Expofeira Irã-Venezuela 2022”, comentou o ministro no Twitter.

Este evento foi anunciado em 10 de setembro por Maduro, que já tinha ordenado ao seu gabinete econômico “conceber, iniciar e instalar imediatamente” no país um parque industrial tecnológico “irmanado” com o Irã para o desenvolvimento da alimentação, da saúde e da educação.

O vice-ministro de Pesquisa e Aplicação do Conhecimento do Ministério da Ciência e Tecnologia venezuelano, Francisco Durán, frisou que esta feira irá “reforçar” o desenvolvimento científico e tecnológico do país sul-americano, através da troca de conhecimento e acordos comerciais, “públicos e privados”, que serão gerados entre os dois países como resultado deste evento.

“Empresas e instituições de alto nível tecnológico estão sendo apresentadas, o que permitirá reforçar a ciência, a tecnologia, a inovação e o setor industrial em um intercâmbio, em cooperação com o Irã”, disse o funcionário em declarações ao canal estatal “VTV”.

O Irã se tornou um dos principais aliados do governo de Maduro nos últimos anos, mais especificamente desde 2020, quando a Venezuela teve uma escassez de gasolina e Caracas recorreu a Teerã para comprar combustível.

Maduro visitou o Irã como parte de uma viagem internacional em maio e assinou um acordo de cooperação estratégica de 20 anos com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, “em todas as áreas”, embora não sejam conhecidos detalhes. EFE

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: