Marcada para 11 de fevereiro, a partir das 20h30, a grande final do “Super Bowl 2024” terá transmissão exclusiva da RedeTV! pelo terceiro ano consecutivo e, apesar de o torneio não ter uma audiência significativa na emissora, os resultados financeiros são dos melhores. Contando com um público extremamente qualificado, o NFL conquistou o patrocínio de sete grandes marcas esse ano.
De acordo com informações divulgadas no site “Meio & Mensagem”, a emissora firmou parceria com Itaú, KFC, Aiwa, Mycon, Pizza Hut, Perdigão e New Era, que estarão presentes na grande final e também na programação especial montada para o Super Bowl. Neste ano, a decisão será entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.
No dia 11, a RedeTV! pretende iniciar a transmissão na faixa vespertina com o narrador Marcelo do Ó e os comentaristas Gabriel Golim e da convidada Verônica Teixeira (Vevito), fazendo uma espécie de esquenta para a grande final da competição. As transmissões da emissora de Osasco se iniciam no dia 9.
Em 2022, exibindo o “Super Bowl” pela primeira vez, a RedeTV! conquistou uma média consolidada de 1,5 ponto na Grande São Paulo. Mas no ano seguinte, os números desabaram para 0,5 ponto, tendo destaque apenas a apresentação da cantora Rihanna, que atingiu o pico de audiência da transmissão com 1,3 de média e 1,7 de pico.
Fonte: Meio & Mensagem