Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Há 17 anos nos domingos, Eliana expõe machismo na televisão

Foto: Reprodução/SBT

Compartilhe este conteúdo!

Eliana, única mulher a apresentar um programa dominical na televisão brasileira há anos, compartilhou o que sente com o atual formato de seu programa. A comunicadora disse que queria contar as histórias da família brasileira e enfatizou que ter voz é muito importante hoje. “Falar com meu público nas mídias sociais me deixa feliz”, disse ela.

“Por dezessete anos sem interrupção, apresento um programa familiar em um ambiente que antes era predominantemente masculino. Cresci assistindo Silvio Santo, Gugu Liberato e Fausto Silva e depois de alguns anos ter me tornado apresentadora naquele ambiente masculino foi representativo demais. E falar com mulheres no domingo e contar suas histórias é algo especial, nos fortalece. Também adoro falar com meu público nas redes sociais porque me sinto ouvida. Ter voz e ser ouvida é um grande privilégio”, disse ele em entrevista à revista Veja.

Ao ser questionada se existe competição entre a apresentadora e outras mulheres da profissão, Eliana rejeitou a possibilidade. “Acima de tudo, desejo que outras mulheres aceitem esse cargo de comunicadora aos domingos. Por que só eu no domingo durante esse período? Outros programas vieram, mas acabaram. Meu desejo não é ser o único. Sem dúvida, o machismo ainda existe e estamos quebrando aos poucos. Fiquei feliz que o público me aceitou de imediato quando decidi passar de programas de criança para o adulto”, disse.

A apresentadora enfatizou que sofre muita pressão por envelhecer na TV. “Não apenas por causa do público e da mídia, mas as mulheres em geral estão sob muita pressão à medida que envelhecem. Mas temos que normalizar o envelhecimento como uma questão de vida. Hoje, mulher de cabelo branco é aceita, mas há alguns anos ela era vista como alguém que não se cuidava. Devem nos deixar viver em paz porque faz parte da vida, é natural para quem quer viver muito”, afirmou.

FONTE: TV POP

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANDREW
ANDREW
1 ano atrás

Machimo tá acabando com o mundo 😔

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: