Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

‘Matador de drones’: exército dos EUA recebe laser com alto poder de ação – 20/09/2022

'Matador de drones': exército dos EUA recebe laser com alto poder de ação - 20/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

O exército dos Estados Unidos recebeu da tradicional fabricante de equipamentos militares Lockheed Martin o laser elétrico mais poderoso já desenvolvido por ela. As forças armadas devem usar a tecnologia, inicialmente, em projetos de demonstração e testes de laboratório e de campo neste ano.

A ideia é que o laser de classe de 300 kW (quilowatts) — de alta energia — seja usado em armas para atingir alvos em longas distâncias e neutralizá-los. Ele tem capacidade para proteger instalações militares de ameaças maiores como drones, mísseis e outros instrumentos de ataque.

Quanto maior o potencial do laser, mais chance ele tem de atingir alvos mais eficiência. Sistemas assim também podem reduzir custos com armas de fogo. A Lockheed Martin é conhecida no setor por fornecer tecnologias de defesas cada vez mais avançadas.

“A Lockheed Martin aumentou a potência e a eficiência e reduziu o peso e o volume dos lasers de alta energia de onda contínua”, disse Rick Cordaro, vice-presidente da Lockheed Martin, em comunicado sobre o modelo de classe 300 kW.

Segundo a fabricante, a tecnologia atual é cinco vezes mais poderosa do que o laser tático Helios de 60 Kw, entregue pela empresa à Marinha dos Estados Unidos em agosto deste ano, e que também ganhou destaque quanto ao seu poder de ação.

A companhia foi selecionada para criar o sistema em 2019. A entrega agora em 2022 foi considerada rápida, diante da complexidade de desenvolvimento desse tipo de tecnologia. Uma arma a laser possui subsistemas, que incluem unidades de energia, geradores de laser, combinadores de feixes, unidades de focagem, sistemas de mira etc.

*Com informações da revista National Defense Magazine, NewAtlas e Lockheed Martin

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: