O meio esportivo do rádio está em luto, pois o jornalista esportivo Gil Rocha, de 63 anos, faleceu na manhã deste sábado.
Gil Rocha, renomado jornalista, veio a óbito em Curitiba nesta sexta-feira (30/06) aos 63 anos. De acordo com amigos próximos, ele foi ao médico na última quinta-feira à tarde devido a uma tosse persistente. Durante o exame, foi descoberta uma artéria obstruída, sendo indicado um cateterismo, porém, infelizmente, ele não resistiu.
Rocha ocupava o cargo de diretor de jornalismo na CBN Curitiba. Anteriormente, atuou como comentarista no DAZN e na rádio Banda B.
Gil Rocha tornou-se conhecido por sua trajetória de três décadas na RPC, afiliada da Rede Globo. Ele foi narrador, comentarista e diretor de esportes na emissora de 1985 a 2018, após ter iniciado sua carreira na TV Coroados, afiliada da Rede Globo em Londrina, e ter sido repórter na rádio Paiquerê.
O velório de Gil Rocha ocorrerá neste sábado (01/07) na Capela Vaticano, sala Ônix (localizada atrás do Cemitério Municipal), das 07h00 às 14h30. Às 14h30, a cerimônia será realizada também no Vaticano. Por fim, às 15h00, o corpo será levado ao Cemitério Jardim da Paz, onde ocorrerá o sepultamento, programado para as 16h00.
GIL ROCHA
Natural de Siqueira Campos, na região norte do Paraná, Gil Rocha deixa sua esposa, Ana Zimmermann, que é repórter na RPC, e três filhos – Lucas, João e Pedro. O filho mais velho seguiu os passos dos pais e é apresentador na Rede Massa, afiliada do SBT no Estado.
Zimmermann e Pedro estavam em Uberlândia, onde o filho mais novo do casal participava do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação.
O portal Estreia na TV envia suas condolências à família e deseja muita força nesse momento difícil. Da mesma forma, enviamos nossos sentimentos à CBN Curitiba.
Fonte: Paraná Portal