Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, festejado nesta sexta (2/12), a TV Brasil exibe uma série de apresentações especiais com repertório de clássicos do gênero na faixa musical deste sábado (3/12), às 23h15, com atrações que encantaram o público no palco do programa Todas as Bossas.
Apresentada por Bia Aparecida, a produção temática destaca os trechos mais marcantes de shows com grandes nomes do samba que passaram pela telinha do canal. A maioria dos espetáculos foi gravada no histórico estúdio 3 da emissora pública. A homenagem já está disponível no app TV Brasil Play.
O especial combina a participação do saudoso sambista Monarco com a performance de personalidades das novas gerações como Arlindinho, Pedro Miranda, Rafael Caçula e Toninho Geraes. A atração valoriza artistas consagrados como Xande de Pilares, Nilze Carvalho e Didu Nogueira. Também celebra astros do samba que fizeram história no gênero como Moacyr Luz, Noca da Portela, Nei Lopes e Paulinho Mocidade.
A seleção de sucessos inclui obras que atravessam gerações como “Vai vadiar”, na interpretação de Monarco, e “Goiabada Cascão”, na voz do veterano Nei Lopes. Os bambas mostraram todo seu talento no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, em gravações registradas com exclusividade pela TV Brasil.
O repertório do especial também traz uma série de músicas marcantes. Arlindinho reverencia o pai Arlindo Cruz ao cantar o hit “Meu lugar”, Paulinho Mocidade solta a voz em “Se o caminho é meu”, Moacyr Luz toca “Mandingueiro” e Xande de Pilares solta a voz nas faixas “Só vai de camarote” e “Mulher traída”.
Entre outras composições do gênero, o programa contempla “Samba original” e “Meu pandeiro” com o talentoso Pedro Miranda. Noca da Portela ainda entoa “Falso amor sincero” enquanto Nilze Carvalho dá uma canja de seu talento com “Samba no quintal”.
Sobre o Todas as Bossas
Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.
Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.
Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime e Luiz Ayrão.
Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram