Depois do auge em que a Netflix teve durante a pandemia, as coisas vem mudando no streaming da tudum (som característico de início das produções Netflix) com uma enorme queda nas ações, e perda de assinantes, a empresa que perdeu valor de mercado, e vem sendo criticada pelos aumentos dos seus planos de assinatura.
Agora divulgou o valor “popular” de seu novo plano básico, com anúncios, anúncios de 5 minutos a cada hora visualizada.
Se o filme for de 2 horas de duração, então terá 10 minutos de publicidades.
Algumas pessoas elogiaram essa nova iniciativa da Netflix, mas de verdade não acho tão benéfico assim para os clientes, entenda vendo os preços dos planos:
Plano básico com anúncios( chega no Brasil no dia 3 de Novembro) R$ 18,90/mês
Plano básico R$ 25,90/mês
Plano padrão R$ 39,90/mês
Plano premiun R$55,90/ mês
De R$ 18,90, para R$ 25,90 são apenas R$ 7, 00 de diferença, não é um desconto que fará grande diferença, ainda mais que ainda está mais caro que os planos do Prime Vídeo, e de outros streamings concorrentes.
Ainda no novo plano de R$ 18,90, a imagem só vai até a resolução de 720 HD, não poderá ser realizado downloads das séries e filmes, e só uma tela poderá ser assistida.
A Netflix divulgou que em Novembro 12 Países já contaram com o novo plano, entre eles:
Canadá, Estados Unidos, México, Brasil, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Austrália.
O que me chama atenção é que de todos esses países, os únicos que realmente devem ter assinantes com mais problemas financeiros devem ser os Mexicanos, e os Brasileiros.
Em fim, você gostou do novo valor de um plano “popular” com anúncios por R$18,90 que vem com publicidades, e só vai te economizar R$ 7,00?
Vamos ver se o preço depois de um tempo vai diminuir, porque para falar a verdade, esse valor ainda não compensa.
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