Pesquisar
Close this search box.

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Opinião ENTV: A volta do Bom Dia & Cia – Um acerto ou um erro?

Será uma boa ideia a volta deste em tempos de streaming?
Foto: Reprodução/Internet

Compartilhe este conteúdo!

O programa infantil Bom Dia e Cia, que marcou a infância de muitos brasileiros nos anos 90 e 2000, está de volta à grade do SBT neste mês de julho de 2023. O programa promete trazer de volta as brincadeiras, os desenhos animados e os prêmios que fizeram sucesso no passado. Mas será que essa é uma boa ideia em tempos de streaming, redes sociais e educação à distância?

Por um lado, pode-se argumentar que o Bom Dia e Cia é uma forma de resgatar a nostalgia e a inocência de uma época em que as crianças se divertiam com coisas simples e interativas. O programa também pode ser uma alternativa para os pais que precisam trabalhar em casa e não têm tempo ou recursos para entreter os filhos com outras atividades. Além disso, o programa pode estimular a criatividade, a imaginação e a socialização das crianças, que podem participar das brincadeiras por telefone ou pela internet.

Por outro lado, pode-se questionar se o Bom Dia e Cia ainda tem espaço e relevância em um cenário midiático tão diversificado e competitivo. As crianças de hoje têm acesso a uma infinidade de conteúdos on demand, personalizados e educativos, que podem atender aos seus interesses e necessidades de forma mais eficiente e dinâmica. O programa também pode ser visto como ultrapassado, repetitivo e comercial, já que muitas vezes se baseia em sorteios de produtos patrocinados por empresas. Além disso, o programa pode desviar a atenção das crianças dos estudos, da leitura e de outras formas de aprendizado mais importantes para o seu desenvolvimento.

Diante desses argumentos, cabe ao público decidir se vale a pena assistir ao Bom Dia e Cia em 2023 ou não. O fato é que o programa é uma aposta do SBT para recuperar a audiência e a fidelidade dos telespectadores mais jovens, que estão cada vez mais dispersos e exigentes. Resta saber se o programa conseguirá se adaptar às novas demandas e expectativas das crianças ou se ficará preso ao passado. O que você acha? Deixe seu comentário!

Fonte: Wikipedia e Google Trends

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook ,Twitter e Instagram

**O TEXTO APRESENTADO NA COLUNA OPINIÃO ENTV NÃO CONDIZ NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO PORTAL ENTV.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís
Luís
11 meses atrás

Numa época em que a TV aberta dedica sua programação a programas policiais disfarçados de jornalísticos, sem sombras de dúvidas, a volta do Bom Dia &¨Cia será muito bem-vinda.

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE:

Este site tem como finalidade informar aos telespectadores e aos internautas novas informações direcionadas as estreias das principais emissoras do brasil como: novelas, filmes, series, desenhos e programas.

© Copyright 2023 – Estreia Na Tv: Todos Os Direitos Reservados