Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Palco Supernova abre espaço para novas vozes femininas

Compartilhe este conteúdo!

O palco Supernova, uma parceria do Filtr Brasil com o Rock in Rio Brasil 2022, aposta na potência das novas vozes femininas e fortalece a luta das mulheres contra o machismo, misoginia e sexismo na cena musical. Cantoras solos, bandas mistas ou só de mulheres, roqueiras ou funkeiras, foram escaladas e estarão presentes no line-up deste palco ao longo dos sete dias do Festival. E como em 2019, quando o espaço inovou ao escalar um dia totalmente feminino no penúltimo dia, desta vez Priscilla Alcântara, Mariah Nala, Muse Maya e Mc Bianca fecham o último dia de apresentações,11/09, do Supernova, que estará em um novo local, logo após a Rota 85, no caminho para o New Dance Order.

No primeiro dia, 02/09, a Crypta, única banda de metal formada só por mulheres -com Fernanda Lira (baixo, vocal) e Luana Dametto (bateria), e as guitarristas Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi -, tem a responsabilidade de abrir os trabalhos do Supernova. “Estou subindo ao palco por mim e por todas as metaleiras que querem ocupar espaços, não só dentro do metal, mas seguir o seu sonho de algum jeito. Eu sei a importância de ter uma banda só de mulheres”, defende Fernanda Lira. No domingo, 4/09, a presença da dupla Hyperanhas, de Nath Fischer e Andressinha, convidadas do show do WC no Beat é mais um ato de resistência. Elas, que na maioria das vezes são as únicas mulheres a se apresentarem em festivais de rap – um espaço dominado por homens -, lutam para que esse cenário mude e evolua.

Divulgação


Na segunda semana, o duo Scatolove, 08/09, traz Isa Salles dividindo a cena com o namorado Léo Ramos – vocalista e guitarrista da Supercombo. Mãe de primeira viagem, ela estava retornando aos palcos quando veio o convite para o festival. “O Rock in Rio, foi uma validação muito forte, de ir, não desistir e acreditar. Não deixar a maternidade ser um impeditivo para seguir com meus sonhos”, afirma.Encerrando o dia, a banda Francisco, El Hombre, tras Juliana Strassacapa (vocal e percussão) e no dia seguinte, 09/09, Carol Navarro (voz e baixo), dá o tom feminino no show de rock alternativo da Supercombo.

Para a segunda edição do Supernova, o espaço receberá 29 atrações, que, junto com as participações especiais, somam 39 talentos. O cast foi definido pela curadoria do Filtr Brasilplataforma de entretenimento da Sony Music Brasil, somada à expertise do maior festival de música e entretenimento do mundo. O conceito de “Fábrica dos Sonhos” reúne desde nomes em ascensão na cena musical a atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que experimentam novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos.

Sobre Filtr

Filtr – originalmente marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil e se tornou uma plataforma de entretenimento, que une diversas iniciativas para aproximar artistas e fãs, como um canal no Youtube, que hospeda conteúdos originais e exclusivos, uma incubadora de novos talentos e uma plataforma de co-criação de conteúdo que oferece recompensas aos usuários. As playlists Filtr estão disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com cerca de 10 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca Filtr Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.


 SERVIÇO

02/09 (sexta) – Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão

03/09 (sábado) – Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto

04/09 (domingo) – ConeCrewDiretoria, WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th , Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU

08/09 (quinta) – Cali, Scatolove , O Grilo, Francisco, El Hombre

09/09 (sexta) – Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco, Supercombo

10/09 (sábado) – Macacko , João Napoli convida Ananda , Daparte , Jovem Dionisio

11/09 (domingo) – Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara


 Informações para imprensa

SUPERNOVA – FILTR BRASIL – ARTISTAS (@filtrbrasil)

Armazém Comunicação (@armazemcomunica)

Chris Martins – (21) 98128-6104

Ana Paula Nunes – (21) 98192-5757

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: