Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Programa Silvio Santos completa 60 anos no ar

Em 2 de Junho de 1963 entrava no ar pela primeira vez na TV brasileira o Programa Silvio Santos, exibido pela extinta TV Paulista canal 5 (hoje Globo São Paulo), o programa apresentado por Silvio Santos ficava 10 horas ininterruptas no ar em seu auge aos Domingos.
Programa Silvio Santos Foto: Reprodução - SBT

Compartilhe este conteúdo!

O jovem apresentador que vinha da rádio até então, viu na jovem televisão, a chance de poder vender os seus produtos do Baú da Felicidade, e também distribuir prêmios, concursos e atrações musicais.

Ao longo das décadas o seu programa mudou de canal algumas vezes, já foi exibido pela TV Globo, Record TV, e exibido simultaneamente entre Record e TVS canal 11 no Rio de Janeiro, antes mesmo do Sílvio criar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Falar de Domingos na TV sem falar dos programas de Silvio Santos é impossível. E dentro desse programa surgiram vários outros como:

Qual é a música?
Domingo no parque
Passe ou repasse(atual Passa ou repassa)
Hot hot hot
Em nome do amor
Show de calouros
Roletrando(atual Roda a roda)
A Porta da esperança
Namoro na TV
Em nome do amor
Tentação
Topa tudo por dinheiro
As câmeras escondidas, e por aí vai.

Me lembro de quando eu era criança, ficar deitado no tapete desenhando em uma folha de caderno, assistindo o Chaves, e quando dava meio dia começava a tradicional música “Chegou a hora de alegria, vamos sorrir e cantar….”

Minha Avó já chegava falando:
“Olha lá o Silvio Santos vai começar!”
E muitas vezes, almoçamos ouvindo o programa na TV, enquanto estávamos na mesa saboreando uma bela macarronada.

A TV era só do SBT aos Domingos, quem não vibrava com as brincadeiras e gincanas do Silvio, quem nunca disputava com a família para descobrir qual palavra era do Roda a Roda, ou não torcia para sair a casa do peão do Baú. Ou o sonho realizado da Porta da esperança, ver Thalia se apresentando no Em nome do amor.

Hoje o programa ganhou um ar mais jovem no comando da Patrícia Abravanel, mas não perdeu o jeito Silvio Santos de ser com os jogo dos pontinhos, e tantos outros.

O SBT preparou um programa especial para comemorar essa data, e nós aqui do Estreia na TV desejamos vida longa ao programa, vida longa ao Silvio Santos, e muito sucesso a Patrícia Abravanel e ao SBT.

E você qual lembrança você tem do programa Silvio Santos?

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: