Esta segunda-feira, 11 de março, foi marcada pela reestreia do SBT Brasil que agora conta com a apresentação de Cesar Filho. Como prometido na coletiva de imprensa, o telejornal abandona o lado mais formal dos telejornais noturnos e traz uma proposta mais “desengravatada”.
O principal telejornal do SBT foi totalmente repaginado e o destaque, além do novo apresentador, Cesar Filho, foi o cenário. A estrutura montada para receber o jornal foi revelada apenas na estreia. Nas redes sociais, o público teceu elogios ao grandioso e moderno cenário.
Diferentemente do antigo SBT Brasil, agora a atração recebe no estúdio profissionais para falar sobre as notícias do esporte, que no programa de estreia contou com a participação do narrador e apresentador do Arena SBT, Cléber Machado, além da participação de Márcia Dantas, âncora do SBT Brasil até o último sábado (09), que ficará responsável por informar a previsão do tempo e cobrir as folgas e férias de Cesar Filho.
No decorrer do jornal houve também a entrada de repórteres ao vivo espalhados pelo Brasil e os correspondentes internacionais Patrícia Vasconcellos, direto da Casa Branca, na capital americana e de Jerusalém com Sérgio Utsch. Com um espaço amplo, o SBT Brasil não ficou preso apenas a bancada. O âncora Cesar Filho pôde andar pelo cenário percorrendo pelos variados telões para receber os repórteres e os profissionais do esporte e previsão do tempo.
De acordo com dados prévios de audiência, obtidos através do Portal Alta Definição, o SBT Brasil ocupou o terceiro lugar e a Record ficou na vice-liderança na Grande São Paulo. Exibido das 19h45 às 20h38, o telejornal conquistou 4,6 pontos de média, ocupando o terceiro lugar. No confronto direto, a Record garantiu o segundo lugar com 8,1 pontos e a TV Globo liderou com 18,6 de média. Já a Band veio logo atrás da estreia do SBT, com 4,3 pontos, seguido da RedeTV!, com 0,5 ponto de média.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram