Vejam o resumo semanal da novela “Cuidado com o Anjo” 29/08 a 02/09:
Segunda-feira, 29 de Agosto, Capítulo 60: Leopardo interroga Candelária e ela, muito nervosa, pede que volte quando Lírio estiver em casa. Rosa diz a Vicente que o ama e que ficarão juntos por toda a vida. Dentro da prisão, a personalidade de Ivete se apodera do corpo de Branca e ela termina em uma camisa de força pedindo a Leopardo que a ajude. Ofélia comenta com Leopardo sobre a amizade que existe entre Malú e padre Anselmo. Malú tem um pesadelo com Cecília e, preocupada, telefona ao hospital para saber sobre seu estado de saúde. Clemência recebe carta do filho onde ele afirma que não conseguiu esquecer Bruninha. Leopardo conversa com padre Anselmo, que fica surpreso com a visita e, depois vai até a casa de Malú e pede que lhe diga toda a verdade. Estefânia pergunta a Cecília que se fosse obrigada a escolher, ficaria com Patrício ou Malú. Amador chega ao apartamento no momento que Leopardo questiona Malú e, ao vê-los juntos, acredita que foi por causa dele que Malú o abandonou. Leopardo enfrenta Malú e exige que lhe diga se está apaixonada por outro homem. Amador chega nesse momento e ele pensa que é o pai de seu filho. Cecília confessa a Estefânia que se tivesse que escolher entre o marido e Malú, escolheria a ela. João Miguel fala com Eduardo sobre seu dilema, já que seu grande amigo está apaixonado por Lírio, que na verdade é Malú. Eduardo aconselha João Miguel a escolher entre Branca e Malú. Amador diz a Malú que Leopardo deve acreditar que existe algo entre eles, pois só assim a deixará em paz. Quando Leopardo conta a João Miguel que esteve com Malú, este descobre que seu filho não está morto. Padre Anselmo recrimina Malú por não ter dito a verdade a Leopardo. João Miguel aproveita que Malú está no teatro e vai até seu apartamento para ver o bebê. Quando ela chega, João Miguel pede explicações e Malú afirma que Amador é o pai de seu filho. Ele vai embora furioso. O advogado diz a Branca que uma grande revelação acontecerá durante o julgamento. Estefânia diz a Patrício que se Cecília tivesse que escolher entre ele e Malú, ficaria com ela. João Miguel fica surpreso ao saber que Leopardo não voltou para a fazenda. Eduardo testemunha contra Branca no tribunal e afirma que Viviana não estava grávida quando morreu. Leopardo diz a João Miguel que não quer voltar para a fazenda sem Lírio e este diz que vai lhe contar a verdade para ajudá-lo a esquecer Lírio para sempre.
Terça-feira, 30 de Agosto, Capítulo 61: João Miguel diz a Leopardo que Lírio tem outro nome. Malú conta a Amador que João Miguel foi vê-la. João Miguel tenta convencer Leopardo a esquecer de Lírio, mas ele diz que a ama. Amador concorda em se fazer passar pelo pai do filho de Malú. João Miguel depõe no tribunal e é acusado de ser cúmplice de Branca. Patrício pede explicações a Cecília sobre o que conversou com Estefânia. João Miguel fala no tribunal sobre a dupla personalidade de Branca e faz uma defesa veemente. Leopardo procura Malú, propõe que esqueçam o passado e pede a ela que volte para a fazenda com seu filho e Candelária para começar uma nova vida. Malú diz a Candelária que não sabe o que fazer e as duas discutem o assunto. Leopardo não entende o motivo de João Miguel não apoiar sua luta para ficar com Lírio se ele mesmo está lutando para ficar com Branca. Amador pensa que a dupla personalidade de Branca seria um bom tema para uma peça de teatro. João Miguel discute com Ofélia pelo que aconteceu no julgamento. Cecília quer se aproximar de Malú e pede a Rosa que a ajude a descobrir onde está morando. Durante o julgamento, Branca é interrogada e, ao se sentir pressionada, a personalidade de Ivete vem à tona. Leopardo volta a procurar Lírio, a convida para sair, mas ela recusa. Ivete luta com os guardas durante o julgamento, se apodera de uma pistola e usa a arma para ameaçar os presentes. Leopardo conta a Lírio que o juiz Velarde é o pai de Malú e que Cecília sofreu um grave acidente. Malú fica perplexa. João Miguel tenta convencer Ivete a lhe entregar a arma e ela dispara contra ele. Patrício pede a Cecília que se esqueça da filha e pede a ela que escolha entre ele e Malú. Quando Branca volta a si, os agentes estão depondo e afirmam que Viviana era uma assassina. Branca é posta em liberdade sob os cuidados de João Miguel. Depois de conversar com Candelária, Malú procura padre Anselmo para saber a verdade sobre sua origem, mas ao não encontrá-lo, decide procurar o juiz Velarde. Ela enfrenta Patrício, pergunta como pode humilhá-la tanto mesmo sabendo a verdade e pergunta se ele é mesmo seu pai.
Quarta-feira, 31 de Agosto, Capítulo 62: Patrício confessa a Malú que é seu pai, mas deixa claro que gostaria que não houvesse nenhum vínculo entre eles. João Miguel leva Branca para sua casa e diz a Ofélia que tem até domingo para ir embora. Revoltada, Malú critica Patrício e diz que não quer saber nada dele nem de Cecília. Ofélia começa a encaixotar suas coisas e diz a Tininha que vai viajar. Branca comenta com Rosa o que aconteceu no julgamento e diz que tem muito medo que isso volte a acontecer. Malú conhece o ator que vai trabalhar com ela na nova peça de teatro, mas está tão arrasada por causa de sua conversa com o juiz Velarde que se recusa a entrar em cena. João Miguel apresente Branca para Leopardo e ele vê nela muita semelhança com uma mulher muito má que conheceu na França. Amador obriga Malú a entrar em cena, diz que sua carreira vem em primeiro lugar e que deve esquecer seus pais. Ofélia diz a Isabel que não pretende ir embora e que faz planos para Branca e João Miguel. Padre Anselmo visita João Miguel e fica chateado ao ver que Malú mentiu dizendo a ele que Amador é o pai de seu filho e conta a verdade a ele. João Miguel procura Malú para questioná-la e ela confessa que mentiu por que ainda sente amor por ele.
Quinta-feira, 01° de Setembro, Capítulo 63: Malú confessa a João Miguel que foi embora por não deixar de amá-lo. Ofélia finge estar doente para não deixar a casa do genro. Rosa visita Cecília e lhe dá o endereço de Malú. Branca fica muito nervosa ao ver Leopardo e não entende o motivo. Ele percebe que Branca o evita. João Miguel discute com Malú, a critica por não ter contado que esperava um filho dele e confessa que não a procurou, pois temia ser desprezado. Ela fala sobre o que sentiu quando soube da gravidez de Viviana. Ele diz que foi uma mentira dela e confessa que ainda a ama. Malú pergunta se pretende deixar Branca para ficar com ela. João Miguel admite para Eduardo que não sabe o que fazer. Padre Anselmo visita Malú e ela reclama que tenha contado a verdade para João Miguel. Ela conta que já sabe quem são seus pais e relata como foi seu encontro com o juiz Velarde. João Miguel conversa com Branca, conta sobre Malú e seu filho e ela o libera do compromisso. Nessa noite, Leopardo procura Lírio e, ao não encontrá-la, pensa que está com Amador e se embriaga. Ao voltar para casa de João Miguel, completamente bêbado, Leopardo é recebido por Branca com a personalidade de Ivete. Ele foge, vai até a casa de Lírio e pede ajuda, pois acredita que está tendo alucinações. Leopardo procura Malú, pois acredita que está enlouquecendo e tendo alucinações com Ivete. Ele pensa também que Amador é o ex- marido de Malú e fica feliz ao saber que não existe mais nada entre eles. Enquanto Eduardo pede a Beatriz que se case com ele, Elsa se assusta ao encontrar Nelson desfalecido e acredita que está morto. Leopardo diz a Malú que está ficando louco por sua causa. Branca conta para Rosa que João Miguel teve um filho com Malú. Cecília vai até a casa de Malú, conhece o neto e se emociona. Leopardo conta a João Miguel sua história com Ivete, diz que ela foi culpada da morte de uma mulher e seu filho e que o fizeram abandonar a medicina e diz como Malú o ajudou a superar esse trauma permitindo que trouxesse seu filho ao mundo. Ofélia diz a Isabela que pretende continuar morando na casa de João Miguel para destruir pouco a pouco a assassina de sua filha. Durante uma sessão de psicanálise, Branca diz a João Miguel que sua irmã se suicidou e ele percebe que isso a perturba profundamente. Ofélia usa a neta para convencer João Miguel a permitir que continue vivendo em sua casa. Para surpresa de Estefânia, Cecília conta a Patrício que eles têm um neto. Malú está ensaiando quando tem um mau pressentimento, mas Amador não permite que ela vá até sua casa. Eduardo comunica a Francisco e Luisa que a vida de Nelson está por um fio. Candelária se preocupa, pois o filho de Malú está com febre e deixa um recado a Leopardo pedindo sua ajuda. João Miguel chega ao apartamento de Malú e se emociona ao ter o filho a seu lado.
Sexta-feira, 02 de Setembro, Capítulo 64: Enquanto Malú está em cena, Amador fica sabendo que João Miguel está atendendo seu filho. Leopardo fica sabendo que o bebê está doente e Malú e João Miguel estão juntos cuidando do bebê. Rosa conta a Branca que Malú e Lírio são a mesma pessoa. Ao mesmo tempo, João Miguel diz a Leopardo que ele é o pai do filho de Lírio e que ela e Malú são a mesma pessoa. Amador se diverte com a situação enquanto João Miguel tenta esclarecer tudo com Leopardo, que insiste em dizer que Malú é sua. Malú diz a Leopardo e João Miguel que nenhum dos dois tem direto sobre ela e os expulsa de sua casa. Leopardo deixa a casa de João Miguel, deixa claro que não pretende desistir de Malú e vai para um hotel. Malú pede a Amador que procure uma substituta, pois precisa cuidar de seu filho e ele ameaça tirá-la do apartamento. Cecília vai visitar Malú e é desprezada pela filha. Clemência sente saudades do filho e padre Anselmo aconselha que peça perdão a Olga. Malú diz a Cecília que a perdoa, mas não é capaz de amá-la. Leopardo pergunta a Malú o que faria se soubesse que João Miguel continua apaixonado por ela. Patrício acaba apoiando Cecília em sua decisão de recuperar sua filha. João Miguel diz a Malú que a ama e que adora seu filho.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.