Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Samsung e Intel criam tela flexível para PC; confira

Samsung e Intel criam tela flexível para PC; confira

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

A Samsung e a Intel se uniram para desenvolver um protótipo de tela flexível que usa um mecanismo deslizante — no lugar de um display dobrável, como já visto nos celulares da linha Galaxy Fold. Com 17 polegadas, o objetivo é torná-la viável para uso em PC.

A apresentação do dispositivo foi realizada ontem (27) durante o evento global Intel Innovation.

Como funciona

A tela flexível permite expandir ou compactar suas dimensões quando usuário quiser abrindo e deslizando. Ela pode ser usada no formato de um tablet de 13 polegadas ou de um monitor com 17 polegadas.

A Samsung é conhecida por ser líder no setor de smartphones dobráveis há alguns anos. Mas parece que a gigante sul-coreana está mudando de foco para investir na fabricação de monitores flexíveis para computador. “O dobrável se foi”, disse o presidente da Samsung Display, Joo Sun Choi, durante o evento.

A proposta é manter um design portátil e, ao mesmo tempo, suprir a necessidade por telas maiores. O executivo Choi ainda afirmou que estão sendo necessários esforços conjuntos de software (programas internos) e hardware (estrutura externa) entre as duas empresas para alcançar esse objetivo.

Veja no vídeo alguns detalhes de como o protótipo funciona:

Essa não é a primeira vez que a Samsung Display exibe uma tela deslizante. Em janeiro, durante a feira de tecnologia CES 2022, a empresa demonstrou o display OLED Flex Slidable.

As dimensões eram um pouco menores, com 6,7 polegadas, e o protótipo foi aplicado em um smartphone. O mecanismo era semelhante: o display também se estendia para a lateral, dando ao usuário mais espaço de tela.

Aplicativos compatíveis

Por ser algo novo, a tela deslizável para PC precisará de aplicativos adaptados quando virar uma realidade comercial para deixar a usabilidade fluida para o usuário, considerando essa expansão no monitor.

A Intel aproveitou seu evento para demonstrar o novo software Unison. A plataforma tem como objetivo conectar computadores a smartphones — incluindo o sistema móvel Android, utilizado pela Samsung, e os iPhones (com iOS da Apple).

Ainda faltam informações de como a tecnologia Intel tornará os PCs deslizantes uma realidade no dia a dia dos usuários. Por enquanto, o projeto de 17 polegadas está na fase conceitual, e não há previsão de lançamento.

*Com informações do The Verge

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: