O SBT transmite na tarde deste sábado (10) o confronto entre Manchester City e Inter de Milão pela final da Champions League. Esta é a segunda decisão do certame que o canal de Silvio Santos vai exibir. Na espera pela renovação dos direitos para o próximo triênio, ainda há a garantia de pelo menos mais uma decisão no ano que vem.
Depois de comprar os direitos da competição junto à UEFA há mais de dois anos, o SBT vive momentos de certa apreensão no seu projeto no departamento esportivo. Sem a Libertadores, arrematou a Sul-Americana, mas isso provocou cortes importantes, como a saída de Benjamin Back.
A audiência desta temporada não foi nenhum canhão. As ausências de talentos como o Neymar provavelmente colaboraram para a faltar de interesse do público. Muitos jogos ficaram aquém do esperado pela falta de personagens mais conhecidos.
O Esporte do SBT vive a expectativa na renovação pelos direitos. Afinal, ter a Liga dos Campeões é um passo importante na consolidação do setor. A licitação pelo próximo triênio está à cargo da Team, que ainda não se manifestou sobre os vencedores.
Na TV paga, a TNT está praticamente certa, e fala-se até que ela poderia levar os direitos para todas as mídias. No entanto, patrocinadores estariam pressionando para uma presença em TV aberta, e, nisso, o SBT levaria vantagem com uma proposta melhor que a Globo.
Pelo conjunto da obra, o SBT mereceria continuar com os direitos da Champions na TV aberta. Com toda a sua limitação financeira, fez bonito durante o período que deteve os direitos.
Foto: Reprodução/SBT