Pesquisar
Close this search box.

<<  VOLTAR AO INÍCIO

SBT: o que fez a emissora perder tanto em duas décadas?

A marca do SBT, sempre foi ser uma emissora a frente do seu tempo, o que não vem acontecendo atualmente.
Foto: Reprodução/SBT

Compartilhe este conteúdo!

Nas últimas duas décadas entre os anos de 2000 a 2022, o SBT perdeu quase o triplo da sua audiência, e a Globo o dobro, a única que teve oscilações para cima, nos últimos anos para baixo, sem forte impactos foi a RECORDTV. O SBT entre as emissora foi que mais perdeu a audiência, não foi a toa, já que seu público migrou praticamente quase todo para internet, após sua ascensão.

Além disso, a falta de novidades e modernização da programação pela direção, devido a Silvio Santos, a perca de apresentadores, que simbolizaram a emissoras: Gugu, Hebe Camargo e agora o Silvio Santos, que por causa da sua idade, e os perigos da covid-19, quase certo que não volte mais. Também de encerramentos de grandes contratos com produtoras importantes: Warner Bros e Disney e o fim da transmissão do programa “Chaves” que esse era um coringa da emissora. O canal virou uma televisão de programas ultrapassadosmofados e que não desperta tanto o interesse do público como nos anos 90, que prefere ver conteúdo na internet, mesmo a emissora ter adquirido dois maiores campeonato de futebol do mundo, que um volta agora para Globo, a Libertadores.

A marca do SBT, sempre foi ser uma emissora a frente do seu tempo, que durante os anos 90 investiu fortemente em atrações de auditório, reality shows, além de fortes contratos para aquisições de grandes produções do cinema, séries e desenhos, para compor o programa infantis, tanto que sua grade quase 70% era composta por estes tipos de atrações, que ocupava suas manhãs e a tarde, a noite focado em uma programação variada, com produções produzida pelo canal e as novelas mexicanas.

De alguns anos para cá literalmente a emissora parou no tempo, principalmente após a perca de “CHAVES”, dos grandes contratos com Warnes/Disney, além da perca do Gugu e Hebe Camargo, o canal nunca mais foi o mesmo, este parou definitivamente no tempo, que agora tem excesso filmes ruins, inúmeras vezes repetidos, programas sem investimentos, com as mesmas atrações muito tempo, que não atrair os telespectadores, apenas para preencher espaço para anunciantes, dos produtos da Jequiti.

A emissora que foi grande um dia, hoje ficou pequena, essa reduzida ao contrato com a TELEVISANOVELAS INFANTIS, ELIANA e CELSO PORTIOLLI, que estes apesar da falta de investimentos das suas atrações, com seus talentos ainda seguram a audiência da emissora.

Quanto as novelas infantis, até pouco tempo ainda ultrapassavam a barreira dos 10 pontos, como uma das melhores atrações da emissora, mas, o canal tendo uma autora só, com um texto altamente didático cansou o público com suas novelas longas, que passam mais de 1 ano no ar. Agora, a novela Poliana, essa bateu o recorde com quase 5 anos, que em seu inicio mostrou potencial, que com o tempo, de uma história curta, que virou longa, cansou o telespectador de acampanhar a trama, hoje mal consegue alcançar seque 8 pontos de audiência, mal segura os 5 pontos.

A internet prova que ainda a esperança para emissora, que essa está na internet, já que suas novelas, não sair dos top 10 de todas plataformas digitais por onde essas são exibidas, que esse seja o caminho para o SBT.

Fonte: De Olho Na TV

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram

**O TEXTO APRESENTADO NA COLUNA OPINIÃO ENTV NÃO CONDIZ NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO PORTAL ENTV.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE:

Este site tem como finalidade informar aos telespectadores e aos internautas novas informações direcionadas as estreias das principais emissoras do brasil como: novelas, filmes, series, desenhos e programas.

© Copyright 2023 – Estreia Na Tv: Todos Os Direitos Reservados