O SBT está estudando a possibilidade de ter um segundo horário de novelas em 2023. Atualmente, executivos da emissora realizam cálculos com o objetivo de tentar colocar uma trama inédita na faixa das 21h30.
Se decidir arriscar em uma segunda produção, será uma trama adulta, e não infantojuvenil, filão que vem dando certo desde 2012.
E também será um texto original, sem ser as famosas adaptações mexicanas ou argentinas. Na conversa na surdina, o SBT conversa com dois ex-globais para reforçar a sua teledramaturgia.
A rede de Silvio Santos vem alimentando o sonho de ter duas novelas inéditas no ar desde 2011, quando tinha dois autores: Iris Abravanel e Tiago Santiago, que deixou a emissora em 2013.
SBT PENSA NO FATURAMENTO COM DUAS TRAMAS NO AR
Ter uma segunda novela no ar é importante por vários motivos. Do ponto de vista comercial, aumenta o faturamento e qualifica o público, especialmente com uma produção adulta.
Estrategicamente, uma novela voltada ao grande público faria uma boa transição para a linha de shows da emissora em seu horário nobre.
O SBT não tem dois horários de novelas inéditas desde 2001, quando exibiu, durante pouco mais de um mês, a terceira versão de Direito de Nascer e Pícara Sonhadora.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br
Arriscar no horario das 21:30…acho eu que poderia da problemas com patrocinadores..ideal seria as 20:30,rachando audiencia com JN.