Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Siemens automatiza processo de design para teste de chips avançados – 26/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

(Reuters) – A Siemens Digital Industries Software, uma unidade do grupo alemão de engenharia Siemens, anunciou nesta segunda-feira que lançou um novo software chamado Tessent Multi-die que automatiza um processo de design para teste de chips.

Embora os chips tradicionalmente sejam acondicionados em uma única placa de silício interno, à medida que a indústria enfrenta desafios para colocar mais poder de computação em microprocessadores cada vez menores, empresas como a Intel estão começando a empilhar várias dessas placas, às vezes misturando e combinando diferentes tecnologias, para melhorar o desempenho.

Mas testar esses chips depois de fabricados tem sido difícil, pois há várias camadas de silício, e o chefe da divisão Tessent, da Siemens, Ankur Gupta, disse que até agora a companhia teve que trabalhar com os clientes caso a caso.

O teste é uma parte fundamental do processo de fabricação de microprocessadores e uma porta para testá-los deve ser projetada no chip antes de serem produzidos.

“O que estamos fazendo agora é pegar todos esses aprendizados e automatizar a solução, tornando-a disponível para uso geral para todos usarem”, disse Gupta à Reuters.

Ele disse que facilitar o processo de teste para chips com encapsulamento avançado ajudará a impulsionar a nova tecnologia.

(Por Jane Lanhee Lee)

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: