Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS COM 10% DE DESCONTO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

TNT bate recorde de audiência com a transmissão da semifinal da UEFA Champions League

Compartilhe este conteúdo!

A partida exibida na última quarta-feira entre Real Madrid e Manchester City colocou o canal em primeiro lugar, com recorde de pico de audiência no ano, e deixa grande expectativa para a final.

Divulgação/ TNT Sports

São Paulo, 06 de maio de 2022 — A temporada 2021/2022 da UEFA Champions League já é considerada a Maior Champions de Todos os Tempos, e os números da transmissão multiplataforma da TNT Sports atestam o título. Na última quarta-feira, 04 de maio, o canal TNT foi líder de audiência na TV paga, com o maior pico de audiência do ano, com a transmissão da partida entre Real Madrid e Manchester City pelas semifinais do torneio. O placar de 3×1 garantiu a presença do time espanhol, que já é o maior campeão da Champions, na grande final contra o Liverpool, no sábado 28 de maio, em Paris, com transmissão pela HBO Max e canal TNT.

TNT Sports, marca de conteúdo esportivo da Warner Bros. Discovery, tem apostado numa cobertura multiplataforma para a Champions League, com formatos específicos e programação diferenciada no streaming, canais lineares e digital. Além de uma equipe especialista em seus estúdios, que estarão em Paris na final, a marca conta ainda com um time de correspondentes in loco, que acompanham o dia a dia dos clubes na Europa, o que garante uma cobertura mais completa e exclusiva.

O sucesso dessa aposta pode ser visto no engajamento dos torcedores e fãs da modalidade em todas as redes sociais da marca, além dos números na TV Paga. Na soma de todas as plataformas digitais (YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), foram mais de 9 milhões de interações e 60 milhões de visualizações com conteúdos apenas sobre a partida entre Real Madrid e Manchester City. Entre os conteúdos produzidos para as redes, vale destacar um vídeo exclusivo do Estádio Santiago Bernabéu, que mostra um momento emocionante entre Rodrygo e Vini Jr., que já ultrapassa 1 milhão de interações. A narração, sem imagens, que também é disponibilizada para os torcedores no canal da TNT Sports no Youtube, reuniu mais de 160 mil espectadores simultâneos, ultrapassando mais de 4.5 milhões de visualizações.

No canal TNT, o jogo Real Madrid x Manchester City, da UCL, foi a 2ª maior audiência da pay tv no ano no target domiciliar (pay-HH), com 8.45 rat%(1). Além disso, a partida também foi a maior audiência da pay tv no ano nos targets pessoas 18-49 (pay-P18-49) e homens 18+ (pay-H18+), com 3.91 rat% e 5.69 rat%, respectivamente(2) e teve o maior pico de audiência da pay tv no ano no target domiciliar (pay-HH), com 10.45 rat%(3). A TNT foi o canal de maior audiência de toda a televisão durante o jogo Real Madrid x Manchester City, nos targets pessoas 18-49 (pay-P18-49), homens 18+ (pay-H18+), homens 18-49 (pay-H18-49) e homens 25+ (pay-H25+) (4).

grande final, entre Real Madrid e Liverpool, será exibida pela HBO Max e TNT, no dia 28 de maio, às 13h30. E a TNT Sports está preparando uma programação super especial para continuar com o engajamento obtido em todas as fases da competição.

(1) Fonte: Kantar Ibope Media. Instar. Programas. Todos os canais da pay tv. 2022. Pay-HH. Rat%.

(2) Fonte: Kantar Ibope Media. Instar. Programas. Todos os canais da pay tv. 2022. Pay-P18-49 e Pay-H18+. Rat%.

(3) Fonte: Kantar Ibope Media. Instar. Períodos básicos. Todos os canais da pay tv. 2022. Pay-HH. GoldMinVal [Rat%].

(4) Fonte: Kantar Ibope Media. Instar. Competição de faixas horárias. Todos os canais da televisão. “FUT LIGA CAMPEÕES EUROPA”. 04/05/2022. Pay-P18-49, Pay-P18+, Pay-H18-49 e Pay-H25+.

Sobre a Warner Bros. Discovery – Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. Para maiores informações, por favor, visite o site.

Sobre a TNT Sports – TNT Sports é uma marca pertencente à WarnerMedia Latin America que reúne todo o conteúdo esportivo da empresa na região. Com presença efetiva na Argentina, Brasil, Chile e México, a TNT Sports reflete toda a paixão do torcedor por meio de sua proposta 24 horas por dia, 7 dias por semana e seu slogan “Pasión sin Límites” / “Paixão sem limites”. Por meio de suas múltiplas telas e plataformas transmitem os torneios da NBA (liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos e Canadá), Garena (Liga brasileira de Free Fire), AFA (Liga de Futebol Profissional), FPF (Paulistão, Paulista Feminino, Paulista A2 e Sub-20) e ANFP (Primeira e Segunda Divisão), além das principais competições de futebol da Europa (UEFA Champions League, UEFA Nations League, UEFA Super Cup e Qatar 2022 Euro Qualifiers, entre outras). Eventos e programas exclusivos, conteúdo e cobertura digital, foco global e uma equipe jornalística de renome e correspondentes na Europa complementam uma proposta desenhada por e para o torcedor, onde a paixão e a emoção marcam o ritmo do coração.

Sobre a TNT – A TNT é uma superstation ícone da região. Conta com uma variada programação que abrange os melhores filmes, séries, música, comédias, branded content de alta qualidade, além de esportes com o melhor do futebol da Champions League e, é claro, a temporada de prêmios mais relevantes do setor: os Oscar®, Emmy Awards®, Grammy®, Latin Grammy®, Billboard Music Awards®, Prêmios Platino do Cinema Iberoamericano® e American Music Awards®, entre outros. A TNT chega a mais de 60 milhões de assinantes, o que a torna uma das redes com maior distribuição na região. Oferece sua programação em três idiomas: português, espanhol e inglês, por meio dos seus sete sinais de satélite HD, que cobrem o Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Chile e o restante da América Latina.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: