Ontem, dia 07 de março, o SBT realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o novo SBT Brasil, que estreia na próxima segunda-feira, dia 11 de março, às 19h45. O diretor de Jornalismo do SBT e o apresentador César Filho revelaram as novidades do telejornal, que promete ser “desengravatado”, “diferente do que se vê hoje nos outros telejornais”, “leve”, “dinâmico” e “real”.
Apresentador
Na coletiva César Filho afirmou estar muito feliz com o novo desafio de apresentar o SBT Brasil. Ele afirmou que o programa será um jornalismo “diferente de tudo que se vê hoje na televisão”, “real”, “de qualidade” e com foco em “coisas nossas”. O apresentador também prometeu um tom “positivo e assertivo” para o programa, buscando soluções para os problemas do país. Ele, por sua vez, se mostrou muito feliz com o novo desafio. Afirmou que o SBT Brasil fará um jornalismo “diferente de tudo que se vê hoje na televisão”, “real”, “de qualidade” e com foco em “coisas nossas”. O apresentador também prometeu um tom “positivo e assertivo” para o programa, buscando soluções para os problemas do país.
Novo formato
O novo SBT Brasil promete trazer um formato inovador, com maior movimentação do apresentador César Filho no estúdio. O objetivo é oferecer um noticiário mais leve e dinâmico, sem perder a qualidade da informação. O programa dará mais destaque para o esporte, com comentaristas especializados, e terá a participação de Márcia Dantas na previsão do tempo. A equipe de jornalistas do SBT Brasil estará presente em todo o Brasil, com entradas ao vivo, para levar ao público as notícias mais importantes do país e do mundo. O diretor de Jornalismo do SBT destacou que o novo SBT Brasil será um jornalismo “moderno, ágil e informativo”, com foco em “coisas nossas”. Ele também ressaltou a importância da interação com o público por meio das redes sociais.
Cenário, trilha e redes sociais
O novo SBT Brasil terá um novo cenário maior e mais dinâmico, o que permitirá o apresentador se movimentar e ter mais interatividade (cenário esse que será mantido em sigilo até a estreia). Além disso também haverá um novo logotipo, vinheta e trilha sonora. A expectativa é que o programa traga uma melhora em relação a audiência (talvez chegue até a ser um sucesso) e que ofereça ao público um jornalismo de qualidade, com foco em notícias relevantes e de interesse da população. O SBT Brasil quer que o público participe ativamente do programa. As redes sociais serão utilizadas para interagir com os telespectadores, que poderão enviar sugestões de pautas, comentários e perguntas.
Fontes: SBT, Em Off, Noticias da TV, e TV Pop
Pós e.isto e o que precisamos é de um jornal verdadeiro e bem feito e. Bem explicado.nao dá a notícia pela metade.jornal bem feito a aquele que o apresentador dá a notícia é vai procurar os citados para dar uma resposta para o ouvinte.vamos esperar.estou na torcida.vou assistir: