Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

TV Correio, afiliada da Record na PB, passa transmitir seu sinal no StarOne D2

TV Correio
Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo!

A TV Correio, afiliada Record na Paraíba, é a primeira a disponibilizar sua programação de forma gratuita e em alta definição para 100% do estado.

O feito deve-se ao novo serviço contratado pela emissora junto à Speedcast e Embratel que está disponível para o público a partir da última quinta-feira, 07 de março. O novo sistema não depende de estações retransmissoras de sinal nos municípios e está acessível de forma simples ao telespectador com instalação de antena parabólica doméstica.

São 31 anos de história e a Correio sempre esteve na vanguarda da tecnologia de radiodifusão na Paraíba. Foi a primeira a distribuir seu sinal via satélite para as retransmissoras espalhadas pelo interior do estado, no ano de 2007. Ainda nessa esteira, foi a TV que largou na frente no processo de digitalização inaugurando captação, edição e transmissão em HD (High Definition) no ano de 2012.

O sinal terrestre da TV Correio já cobre a maior parte do território paraibano. Desde o início do desligamento do sinal analógico no Brasil foram instaladas geradoras em João Pessoa, Campina Grande, Solânea e Pico do Jabre, ponto culminante do relevo, localizado no município de Maturéia, no sertão. A adesão ao programa Digitaliza Brasil também impressiona. Foram 49 retransmissoras homologadas junto ao Ministério das Comunicações. Foi a concessionária com o maior número de instalações no estado da Paraíba.

O sinal digital chega ao satélite D2 em banda Ku através de uma parceria com a Speedcast, uma empresa especializada em comunicação multimídia com foco em transmissões via satélite para diversas aplicações. O satélite D2 70W é o mais usual do país e fica em uma posição orbital que garante um apontamento descomplicado e melhor estabilidade na recepção do sinal.

A recepção no lar dos paraibanos acontecerá de forma simples. As antenas são mais versáteis que as antigas parabólicas. Os modelos são menores, variando de 60 cm a 90 cm, semelhantes às de TV por assinatura no tamanho, mas diferentes por oferecerem sinal gratuito. Outra vantagem em relação às antigas parabólicas da chamada banda C é que elas não exibiam a programação local das emissoras, diferentemente das antenas em banda Ku. O paraibano pode acompanhar de onde desejar a programação campeã de audiência da TV Correio/Record.

As antenas são vendidas em lojas de eletrônicos e eletrodomésticos. Na internet, os kits com receptor e parabólica podem ser encontrados em torno de R$200,00. Além disso, inscritos no CadÚnico do Governo Federal podem solicitar seu kit gratuito no portal do Siga Antenado ou no 0800 729 2404.

Fonte: Portal Correio/ Fala Mais Online

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: