A alta cúpula da TV Globo constatou que a emissora, de fato, ainda não possui um sucessor adequado para Galvão Bueno. Durante uma reunião recente, os executivos do canal optaram por estender um convite ao locutor para que ele realize a cobertura dos próximos Jogos Olímpicos na França, bem como para a próxima edição da Copa do Mundo em 2026.
Após a despedida de Galvão a emissora avaliou que algumas peculiaridades do narrador ainda estão presentes de forma bastante sólida no telespectador. O engajamento do narrador esportivo na internet também tem sido acompanhado pela TV Globo.
Ainda de acordo com o colunista Lo Bianco, do Portal IG, a Globo quer escutar Galvão, porque sabe que o jornalista esportivo deve solicitar condições para retornar com um vínculo fixo de dois anos com a emissora. A Globo concluiu que Galvão, aos 72 anos, ainda têm fôlego para continuar com grandes transmissões ao vivo e ainda prefere tentar fechar o cerco nesses próximos dois eventos, também de olho na concorrência.
O certo é que Galvão terá até setembro para decidir se renova o tal contrato com a ex “Toda Poderosa”. O especial “Galvão: olha o que ele fez” ,disponível no Globoplay, pode ter sido um aceno para que o brilhante narrador possa reatar o casamento com a emissora dos “Marinhos”.