Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Você Está Cansado de Sofrer com Ansiedade? Saiba Como Lidar Com Esse Problema.

Compartilhe este conteúdo!

“A ansiedade é um estado pelo qual muitos já passaram ou ainda passam. Muito além de somente aquele frio na barriga, a ansiedade em níveis mais altos, pode causar sérios problemas. Situações de risco e momentos de incertezas, são os principais ativos desse estado. A popularidade desse sentimento se dá, porque nós, humanos, tendemos a querer ter tudo sobre o nosso controle.” explica a especialista em desenvolvimento humano Madalena Feliciano.

Reprodução – Internet

Entretanto, não é bem assim. Com o passar do tempo se pode aprender que o futuro está fora do nosso controle e que, para vivermos bem, devemos nos adaptar às situações que surgem no decorrer da nossa vida. Mesmo que o nosso destino esteja nas nossas mãos, o futuro não está. A ansiedade surge em diversos momentos da nossa vida e estar ansioso pode derivar de vários motivos.

A ansiedade pode ser uma grande vilã no nosso cotidiano. Em níveis mais críticos, esse sentimento pode causar estresse, frequência cardíaca alta e até mesmo problemas respiratórios. Segundo Madalena Feliciano, também hipnoterapeuta, “A ansiedade pode ter vários níveis. Nos mais altos, o importante é buscar ajuda especializada. Para os mais leves, que sofrem de sudorese, dor de cabeça leve e às vezes dor de estômago, algumas atitudes podem ser tomadas para que a ansiedade seja diminuída.”

Madalena afirma que “Você deve reconhecer os seus momentos de ansiedade para que possa tratá-los. Identificar quando e os motivos de você estar apresentando os sintomas, pode ser a chave principal inicial para entender esse estado”. Diz. “Para evitar as crises, ou até mesmo enquanto elas ocorrem, é importante ser gentil consigo mesmo. Procure organizar sua rotina diariamente, não se exija tanto, invista no seu autoconhecimento, olhe para si mesmo e aprenda sua própria maneira de reagir e lidar com as coisas, busque entender seus pensamentos e sentimentos, aprenda a controlar sua respiração, desconfie de pensamentos negativos, isso pode te ajudar a se acalmar nesses momentos.” complementa Madalena Feliciano.

Reprodução – internet

De acordo com Madalena a preocupação excessiva, o medo e a angústia, são sentimentos ruins que surgem apenas por não sabermos acreditar. Esses podem atrapalhar relacionamentos e dificultar o convívio. Por isso, é importante deixar para amanhã o que não se pode resolver hoje. Para lidar com as crises, Madalena dá uma dica que pode te ajudar: “Quando estiver ansioso, anote todos os seus problemas que te preocupam. No dia seguinte, resolva-os.”

Você verá que a maioria tampouco é um real problema, e, para os que forem, com a cabeça mais fria e calma, a solução certamente virá. Afinal, dos 10 problemas que você acredita que tem, 9 não são problemas e 1 você irá resolver, então mantenha-se tranquilo. Se sentir inútil, como se estivesse indo para um caminho desconhecido e incerto é comum na ansiedade. Por isso, é importante, não só para ser menos ansioso, como também para ter uma vida melhor em todos os aspectos, ter definido o seu propósito de vida.

Todos temos um objetivo que devemos cumprir aqui na Terra e, não estar alinhado com o seu, pode te prejudicar na vida profissional e pessoal. “Para ser uma pessoa mais tranquila, ter uma alimentação mais saudável, praticar exercícios físicos todos os dias e estar sempre com uma garrafa de água às mãos, pode ser de grande ajuda no controle da ansiedade.” Finaliza Madalena Feliciano.

Mais Sobre Madalena Feliciano:
Mãe de 05 filhos, 02 netas, Madalena Feliciano é Empresária, CEO de três empresas, Outliers Careers, IPCoaching e MF Terapias, consultora executiva de carreira e terapeuta, atua como coach de líderes e de equipes e com orientação profissional há mais de 20 anos, sendo especialista em gestão de carreira e desenvolvimento humano. Estudou Terapias Alternativas e MBA em Hipnoterapia. Já concedeu entrevistas para diversos programas de televisão abordando os temas de carreira, empregabilidade, coaching, perfil comportamental, postura profissional, hipnoterapia e outros temas relacionados com o mundo corporativo.
Mater Coach, Master em PNL e Hipnoterapeuta, Madalena realiza atendimentos personalizados para: Fobias, depressão, ansiedade, medos, gagueira, pânico, anorexia, entre muitos outros.

Alexandre Moura – Matéria
Redes Sociais: Instagram – @AlexandreGDM.oficial

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: