[ad_1]
FRANKFURT, Alemanha (Reuters) – A unidade de recarregamento de baterias de veículos elétricos da Volkswagen, Elli, assinou um memorando de entendimento com a distribuidora belga de energia Elia e uma de suas startups para explorar a integração de carros do grupo na rede elétrica.
Parte da cooperação será avaliar como os proprietários de carros movidos a bateria podem receber incentivos para usar seus veículos para estabilizar redes elétricas quando conectados a uma tomada, um conceito conhecido pela sigla em inglês V2G, de “veículo para a rede”.
“Usar a bateria do veículo elétrico como um banco de energia móvel oferece um benefício triplo: primeiro, os benefícios climáticos, pois a energia renovável pode ser armazenada e, portanto, usada com mais eficiência”, disse Elke Temme, presidente-executivo da Elli.
“Em segundo lugar, a rede elétrica se beneficia, pois o carro pode contribuir para a estabilidade da rede e, em terceiro lugar, o cliente pode obter receita adicional com serviços de veículo para a rede”.
(Por Christoph Steitz)
[ad_2]
UOL