Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Volkswagen e Elia acertam acordo para integração de veículos na rede elétrica – 23/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

FRANKFURT, Alemanha (Reuters) – A unidade de recarregamento de baterias de veículos elétricos da Volkswagen, Elli, assinou um memorando de entendimento com a distribuidora belga de energia Elia e uma de suas startups para explorar a integração de carros do grupo na rede elétrica.

Parte da cooperação será avaliar como os proprietários de carros movidos a bateria podem receber incentivos para usar seus veículos para estabilizar redes elétricas quando conectados a uma tomada, um conceito conhecido pela sigla em inglês V2G, de “veículo para a rede”.

“Usar a bateria do veículo elétrico como um banco de energia móvel oferece um benefício triplo: primeiro, os benefícios climáticos, pois a energia renovável pode ser armazenada e, portanto, usada com mais eficiência”, disse Elke Temme, presidente-executivo da Elli.

“Em segundo lugar, a rede elétrica se beneficia, pois o carro pode contribuir para a estabilidade da rede e, em terceiro lugar, o cliente pode obter receita adicional com serviços de veículo para a rede”.

(Por Christoph Steitz)

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: