Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

5 dicas de como usar (e bombar) na rede social ‘espontânea’

5 dicas de como usar (e bombar) na rede social 'espontânea'

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

Esqueça Instagram, Facebook, Twitter, TikTok. A rede social que mais cresce nos últimos tempos é o BeReal, aplicativo que tem a intenção, como o próprio nome diz, de mostrar as pessoas “de verdade”, com mais autenticidade. Sem filtros, sem fotos ultraplanejadas, sem algoritmos.

Interessou? Funciona assim: todos os dias, você recebe uma notificação a qualquer momento avisando que está na hora de postar uma foto. Assim que clicar nela, o app irá abrir diretamente e você terá dois minutos para fazer sua imagem. O app aciona tanto a sua câmera de selfie quanto a frontal, ao mesmo tempo, e ambas as fotos são publicadas. A ideia é justamente mostrar a realidade, o que você está fazendo naquele momento.

Não quer publicar? Beleza, mas você também não vai poder ver a de ninguém. E, se você decidir publicar bem depois do horário da notificação, a postagem informará os outros usuários quanto tempo você atrasou.

Agora que você aprendeu tudo sobre o BeReal, Tilt te traz 5 dicas para usar da melhor forma possível e estar em evidência para os seguidores:

1) Poste sempre na hora

Imagem: Reprodução

O mais importante é você nunca ignorar a notificação enviada. O BeReal não tem um algoritmo tradicional como o de outras redes: o feed é organizado cronologicamente. Então, quanto antes você publicar, mais você ganhará destaque (existe até a chance de aparecer para outras pessoas que não te seguem).

2) Use os emojis

BeReal: área dos emojis, os RealMojis - Re - Re
Imagem: Re

Não há nenhuma área de comentários nas postagens dos outros. Por isso, para você interagir com as pessoas, a única forma é enviar uma reação através de emojis.

A graça é que você pode criar emojis com a sua cara (literalmente): você tira fotos com diversas expressões (feliz, chocado, etc) e salva no app. Aí, é só selecioná-las para enviar como comentário nas publicações.

3) Descubra novas pessoas

BeReal: área de postagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como uma rede social que se preze, o BeReal também dá a oportunidade de descobrir gente nova de qualquer parte do mundo. Essa área fica sempre disponível na tela inicial, ao lado de “Meus Amigos”.

Suas fotos também podem aparecer lá. Mas, para isso, quando for publicar, é preciso autorizar sua inclusão na área de Discovery. O padrão é que ela só seja visa pelos seus seguidores.

4) Encontre conhecidos

BeReal: área de busca dos amigos  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Assim que você entrr no aplicativo, clique no canto superior esquerdo, onde aparece um ícone de amigos. Nesse local, o BeReal irá trazer sugestões de pessoas para seguir. Elas são extraídas dos seus contatos telefônicos ou de outras redes sociais.

Desse jeito, você já vai ter com quem se relacionar e não vai se sentir tão sozinho. Você também pode pesquisar manualmente o nome de pessoas que quer seguir. Mesmo assim, elas só irão aparecer no seu feed se aprovarem a solicitação de amizade.

5) Relembre publicações antigas

BeReal: área de Memórias - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar de privilegiar o “agora”, o app traz uma boa oportunidade de recordar momentos passados. Ao clicar na sua foto de perfil, no canto superior direito, aparecem algumas informações, como seu nome e nome do usuário e, logo embaixo, a parte de Memórias. Nesse local, visível apenas para você, é possível ver antigas fotos que postou e a data em que foram publicadas.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: