Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Chuvas no Litoral Norte de SP causa 37 mortes, deixa desabrigados e fecha estradas da região

Região Sul de Ilhabela entra em estado de atenção — Foto: Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

Compartilhe este conteúdo!

As fortes chuvas que caíram neste fim de semana em São Paulo causaram ao menos 37 mortes e deixaram dezenas de desabrigados neste domingo (19) em várias áreas do estado de São Paulo, principalmente no litoral.

As tempestades provocaram alagamentos, deslizamentos e interditaram trechos das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que foi totalmente liberada por volta das 21h30.

Segundo informou a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba), região fortemente castigada pelos temporais.

Veja, abaixo, as principais informações sobre a tragédia:

  • No Litoral Norte, morreram ao menos 37 pessoas, sendo 36 em São Sebastião e uma em Ubatuba, informaram as prefeituras.
  • Uma das vítimas é uma menina de 7 anos que, na madrugada deste domingo, teve a casa destruída por uma pedra de duas toneladas em Ubatuba. Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu depois que a casa dela foi atingida por uma árvore.
  • Em São Sebastião, uma criança de 2 anos foi resgatada após ter ficado horas sob os escombros. Também na cidade, as equipes resgataram uma mulher em trabalho de parto que estava isolada – a mãe e o bebê ficaram bem.
  • Segundo o governo estadual, mais de mil pessoas precisaram deixar suas casas no litoral.
  • O prefeito de São Sebastião afirmou neste domingo que 50 casas desabaram na cidade e disse: “Cena assustadora”.
  • O governador de São Paulo decretou estado de calamidade em Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.
  • Helicópteros da PM enfrentaram dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação de buscas em São Sebastião e Ubatuba envolve mais de 100 bombeiros.
  • Em vários pontos do litoral paulista, houve registros de falta de água, luz e sinal de celular.

Fonte: G1

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: