Manhã de terror em Coqueiral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo: dois ataques a escolas, uma estadual e outra particular, deixaram três mortos e pelo menos oito feridos nesta sexta-feira (25/11).
A informação da quantidade de vítimas foi confirmada à TV Gazeta Norte pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ele afirmou que um adolescente entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, invadiu a sala de professores com pistola e carregadores e atirou em seis pessoas: duas delas morreram no local.
Em seguida, ele entrou em um veículo do modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas e foi para uma escola particular que fica perto do primeiro colégio. Lá, ele disparou contra cinco pessoas: uma delas morreu no local.
Ainda de acordo com o capitão Alexandre, o adolescente foi identificado e se trata de um aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti. Um cerco já foi montado na região, com apoio das polícias Civil e Militar, para encontrar o suspeito.
O major Pablo, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), confirmou que o helicóptero foi acionado para ir até a região, com uma equipe de aeromédicos. Por volta das 11h10, eles deixaram a primeira vítima, uma mulher de meia idade, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na Grande Vitória. Existia, ainda, a possibilidade deles voltarem para Aracruz para buscar outra pessoa ferida.
O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou o caso e disse que os secretários de Segurança e de Educação já estão a caminho do município para acompanharem a situação de perto.
Fonte: A Gazeta
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook ,Twitter e Instagram