Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Ex-âncora da Globo vence batalha judicial após demissão por gordofobia

A jornalista Marcela Mesquita diz que foi demitida porque “estava acima do peso”.
Foto: Reprodução - TV Vanguarda

Compartilhe este conteúdo!

Marcela Mesquita, ex-apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Paulo, ganhou um processo contra a emissora depois de ser vítima de gordofobia e ser demitida após licença maternidade. A empresa de comunicação de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi diretor-geral da Globo de 1967 a 2001, procurou o profissional depois que ele apresentou provas e ofereceu um acordo.

Atualmente, Macela é titular de um telejornal da TV Thathi , afiliada do SBT. Mesquita foi contratada pela TV Vanguarda entre 2009 e 2021. Primeiro trabalhou na emissora como editora e depois como repórter. No processo, ela afirma que teve problemas em 2016, quando repórteres exigiram que ela perdesse peso seguindo as instruções do proprietário da empresa. Para provar seu argumento, a apresentadora incluiu nesse processo diversas conversas em um aplicativo de mensagens com Therezinha Almeida gerente de Jornalismo do canal, e Adul Roberto e Ricardo Guedes, chefes de reportagem.

Em um incidente envolvendo a repórter na rede Globo ocorrido no réveillon de 2018, Guedes pediu a Marcela Mesquita que gravasse um clipe — quando repórteres aparecem em vídeo durante uma reportagem — para Boni revisar. Se o chefe permitisse, ela teria reportagens de destaque nos telejornais.

Veja também: Jornalista Da GloboNews Rebate Comentarista Da Jovem Pan: “Você É Podre”

“Oi, tudo bem? Seguinte, você deve ficar na rua no plantão, tá? Amanhã conversamos melhor, mas você deve gravar passagens para avaliação. Queremos mandar as passagens para o Boni avaliar depois”, avisou o chefe de Marcela, que alega ter ficado constrangida com a ordem.

A profissional também passou por outra situação constrangedora em 2018, quando foi proibida de aparecer ao vivo no Bom Dia Brasil, da Globo, e no Edição das 10h, da GloboNews, direto do helicóptero da TV Vanguarda por causa do seu peso. “Quando o pessoal da Globo pergunta, você diz que há problema com a câmera”, disse Roberto Guedes. Durante o julgamento, uma testemunha confirmou a versão de Marcela sobre os fatos. “Fui aconselhado a não mostrar Marcela Mesquita no vídeo”, diz um ex-colega da jornalista.

Jornalista comemora vitória contra afiliada da Globo

A profissional se disse aliviada com a vitória judicial. “Resolvi entrar com ação judicial porque não achei que a empresa pudesse fazer da forma que me trataram, que assim seja. Eu estava certo o tempo todo e acho que o certo a se fazer nesse caso é entrar na justiça.

Eles provavelmente não vão reconsiderar a maneira prejudicial e desumana com que tratam as mulheres lá, certo? “Sempre tive muita confiança em minhas ações. Tudo o que você mencionou antes do tribunal realmente aconteceu. Eu não teria dito algo tão sério se não pudesse provar. Eu tenho provas! Todos aparecem no caminho.

Veja também: Band Passa Globo, E Adquire Direitos De Transmissão Do Carnaval Do Rio

Diante de todas as provas apresentadas, a empresa procurou um advogado e propôs um acordo. O valor foi negociado e eles tiveram que pagar mais do que o pedido inicial. Isso é tudo! disse Marcela Mesquita. “Não vejo a hora de virar a página para sempre. Hoje estou muito feliz com meu emprego atual.

Faço o jornal da manhã na TV Thathi (SBT) e somos vice-líderes de audiência. Felizmente, o público que acompanhou meu trabalho nunca saiu de minhas mãos, e muitos se mudaram para minha casa.” A TV Vanguarda não se pronunciou sobre esta história quando contatada.

FONTE: TV POP

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram
Site: estreianatv.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: