A falta de emprego e de recursos básicos para a sobrevivência resultou em uma situação de miséria, fome, agravamento de doenças e violência. Por causa disso, milhares de venezuelanos começaram a migrar para o Brasil à procura de melhores condições de vida e oportunidades de emprego.
O Brasil conta com 425 mil imigrantes da Venezuela, entre residentes e refugiados.
Deste total, 100 mil passaram pelo programa de acolhida em Roraima, o estado brasileiro na fronteira.
“Conheça a história de Kenet”
“Às vezes, tomar uma decisão pode mudar completamente o rumo da nossa vida.”
Cheguei no Brasil tentando conseguir emprego, uma vida digna pra tentar trazer minha família da Venezuela pra cá. Hoje sou residente, apaixonei pelo país quando conheci São Paulo, Rio de Janeiro, o pão de queijo de Minas Gerais e outros estados. Estava passando necessidades e achei que poderia ficar famoso e ganhar muito dinheiro quando aceitei fazer o filme na produtora Mundo Mais. A proposta foi irrecusável, pois precisava do dinheiro. Me trataram muito bem, toda produção da produtora foi incrível, estava com 26 anos em 2016.
Aguardei novos papéis da produtora, mas na época muitos rapazes estavam tendo oportunidade de entrar nesse universo e ganhar dinheiro. Meu telefone estragou e acabei perdendo o contato com os produtores da Mundo Mais. A produtora sempre dá oportunidades pra quem quer iniciar a carreira de ator. Agradeço a produtora pela oportunidade.
Meu pai faleceu tinha 8 anos, ajudava minha mãe e meu irmão em casa. As dificuldades eram imensas, tinha que enviar dinheiro pra eles terem o que comer.
Atualmente vivo no estado de Goiás, consigo pagar meu aluguel e ganho razoável, pra me manter e enviar pra minha família na Venezuela, quero muito que eles venham para o Brasil, essa terra linda de oportunidades. Sinto muito a falta de abraçar minha mãe e dizer que a amo.
Não posso dizer que não faria novamente filmes, pois é questão de escolha. Eu fiz por necessidade e estava precisando muito de dinheiro e quando somos jovens podemos usar nossa beleza e corpo a favor disso.
Entrei em contato com o Portal Estreia na TV para contar minha história, pois minha terra Venezuela só tem lágrimas, muito sofrimento. Agradeço por me escutarem, disse Kenet.
Preservamos a verdadeira identidade de Kenet, mas é o nome que ele usava como ator. O espaço está aberto a produtora Mundo Mais para falar sobre o assunto e oportunidades que tem dado aos jovens.
Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram