Pesquisar
Close this search box.

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Novelas infantis do SBT e bíblicas da Record TV não funcionam mais?

Quais problemas são responsáveis pela baixa audiência? A fórmula das emissoras está ultrapassada?
Foto: Reprodução - Internet

Compartilhe este conteúdo!

Em parte sim, em outra não! Realmente as novelas bíblicas da Record Tv, caminham para o desgaste, já que quase todas histórias de destaque da bíblia já foram produzidas, não tem mais muita coisa para contar. Isso é um fato! Fora que a sensação que é sempre a mesma história, elenco e cenário, mesmo que seja outros atores, que nada muda. Para continuar com teledramaturgia da emissora focada no público cristão, a Record teria que fazer tramas contemporâneas, com temas que falam sobre a fé e religião, que até tentou embarcar nessa, e sem sucesso com a série, Todas as garotas em mim.

O problema nisso, é que a emissora iria acabar muito prejudicada se resolver seguir este caminho em sua teledramaturgia, nesse ponto passar a produção para Igreja Universal, não é uma ideia ruim. Justamente o que acabou com teledramaturgia da Record foi a interferência direta da filha de Edir Macedo, e os seus diretores que esqueceram que a emissora é um canal comercial, não evangélico. Dificilmente a emissora arriscaria em produzir folhetins com história de santos, ou personalidades que tiveram grandes destaque no cristianismo, devido o canal ter ligação direta com Igreja Universal, mesmo que digam que não.

O SBT por outro lado, o problema não são as tramas infantis, e sim, a falta de novos autores, as tramas são muito longa, tanto que Poliana já está no ar 4 anos, e vai para 5 anos, com sensação que não acaba nunca, além da emissora ter apenas uma autora para escrever suas tramas, que é péssimo, com um texto altamente didático, que não vai para lugar nenhum, sem emoção, que prejudica o desenvolvimento da história, sem esquecer das inúmeras reprises das novelas.

Mesmo esses folhetins sendo super longos e reprisados em exaustão, esses ainda fazem muito sucesso na internet nas principais plataformas digitais, com recorde de visualizações. Então o problema, não está no motivo deles serem nichados, talvez seja a falta de planejamento do SBT, de contratações de novos autores, diretores, além das escolhas dos textos para fazer adaptações ou histórias totalmente inéditas, que emocionem e prendam o público. 

O SBT mantém tudo isso, nas mãos de uma única pessoa, que Íris Abravanel, que seu texto já cansou aos telespectadores, até as crianças. Suas adaptações rodam tanto para chegar a lugar nenhum. Fora que ter feito Poliana tão longa foi um baita erro: realizar a história por temporadas, entre intervalos com outras adaptações de novelas, principalmente de tramas infantis. Nisso o SBT já sabe a fórmula de como fazer, agora precisa se planejar, contratar e parar de fazer novelas tão longas, que cansam até as crianças.

Fonte: De Olho Na TV

Acompanhe também as nossas mídias sociaisFacebook  ,Twitter e Instagram

**O TEXTO APRESENTADO NA COLUNA OPINIÃO ENTV NÃO CONDIZ NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO PORTAL ENTV.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE:

Este site tem como finalidade informar aos telespectadores e aos internautas novas informações direcionadas as estreias das principais emissoras do brasil como: novelas, filmes, series, desenhos e programas.

© Copyright 2023 – Estreia Na Tv: Todos Os Direitos Reservados