Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

público encara 8 horas de fila e frustração em estandes

público encara 8 horas de fila e frustração em estandes

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

A Brasil Game Show 2022, maior feira de jogos da América Latina, é conhecida por oferecer diversas atrações entre estandes, games, shows, torneios e afins. No entanto, parte do público tem experimentado outro lado não muito agradável de um evento tão grande: as filas intermináveis.

Durante o primeiro dia de evento para o público em geral, na sexta-feira (7), a BGS não apresentou aglomerações em geral e filas demoradas. A situação mudou de figura no estande da Amazon e da Twitch. Diversos participantes saíram frustrados com problemas de espera e da organização.

As duas empresas ofereciam uma gincana chamada “Garra Humana”, em que nela, o participante fica pendurado por uma estrutura similar a uma máquina de pegar brinquedos — só que é mergulhado em uma “piscina” de caixas com prêmios, como cupons de desconto.

Na fila, uma das mais extensas do evento, muitos participantes da BGS enfrentaram um tempo de oito horas para participar da Garra Humana. Ainda assim, saíram de mãos abanando: sem aviso prévio, as empresas encerraram o acesso ao brinquedo por volta das 20h, para a decepção de muitos.

Estande da Twitch e Amazon tiveram filas de oito horas de espera, e muitos participantes da BGS 2022 frustrados  - Adriano Ferreira/Tilt - Adriano Ferreira/Tilt

Estande da Twitch e Amazon tiveram filas de oito horas de espera, e muitos participantes da BGS 2022 frustrados

Imagem: Adriano Ferreira/Tilt

A influencer e cosplayer Fernanda Sunhee, 26, foi uma delas. Após encarar 12 horas de viagem vinda de Florianópolis, aguardou quase oito horas na fila, não conseguiu participar da ação no estande.

“Eu estou aqui desde uma hora [da tarde]. Só cheguei aqui e vim reto. Aí agora ninguém quer deixar entrar. Tinha gente furando a fila. Eu falei que tinha gente furando. É uma falta de respeito com todo mundo. Agora a gente chora. Um dia todinho de evento”, reclama.

A cosplayer Fernanda Sunhee relata dificuldades para manter a caracterização da personagem durante a espera - Adriano Ferreira/Tilt - Adriano Ferreira/Tilt

A cosplayer Fernanda Sunhee relata dificuldades para manter a caracterização da personagem durante a espera

Imagem: Adriano Ferreira/Tilt

Era a vez do estudante Cauã Bert, 16, de São Paulo, participar da Garra Humana quando as empresas suspenderam a fila. Ele não pensou que chegaria tão perto e voltaria para casa sem participar:

“Na fila [da Twitch], eu entrei meio-dia e meia, quase uma hora. Meu primo chegou às 13h20. Tamo aqui há oito horas, na boca da fila! Só queria ganhar um negocinho. Não vou conseguir”, lamenta.

Perguntada sobre o ocorrido, a Amazon anunciou que mudaria o sistema de espera para fila digital nos dias seguintes, e que os inscritos serão chamados via SMS.

Sábado menos cansativo para filas em torno das 13h30

No segundo dia de BGS, apesar dos ingressos esgotados, não houve um tempo de espera tão prolongado na maioria dos estandes.

Um dos mais movimentados, o estande da Kabum formava fila que dava voltas em si mesma. A espera é para conseguir um cupom de desconto nos produtos da empresa, entre vários ventilados em uma cabine.

No segundo dia, fila da Kabum para participar da gincana de cupons contornava o estande - Adriano Ferreira/Tilt - Adriano Ferreira/Tilt

No segundo dia, fila da Kabum para participar da gincana de cupons contornava o estande

Imagem: Adriano Ferreira/Tilt

A estudante Brenda, 18, de Porto Feliz, interior de São Paulo, esperava por 40 minutos em uma das últimas posições da fila, o que achou ser bastante. Ainda assim, não se sentia tão chateada.

“Eu estou mais ou menos, porque é um evento muito grande, então já é de esperar ficar muito tempo numa fila”, considera.

A situação não era muito diferente no estande da Capcom. Com uma das poucas novidades de jogos da BGS, o Street Fighter 6, diversos gamers e entusiastas da franquia esperavam para jogar.

Na espera para jogar o novo Street Fighter, fãs aguardavam por mais de 40 minutos - Adriano Ferreira/Tilt - Adriano Ferreira/Tilt

Na espera para jogar o novo Street Fighter, fãs aguardavam por mais de 40 minutos

Imagem: Adriano Ferreira/Tilt

O desenvolvedor de software, André, 31, de São Paulo, era um deles. Bem no meio da fila, estava esperando por cerca de 40 minutos e não estava surpreso:

“Estou tranquilo porque eu sabia que a expectativa já era pegar essa fila mesmo. Do jeito que está, acho vai mais meia hora ou vinte minutos para jogar. Mas estou feliz”, conta a Tilt.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: