Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Rádio Bandeirantes migra para FM no Rio de Janeiro

(Divulgação/Band)

Compartilhe este conteúdo!

A Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro faz parte do Grupo Bandeirantes há décadas e já foi chamada de Guanabara. Antes, transmitia em AM com uma programação variada, incluindo programas próprios e alugados.

Durante a semana, a Bandeirantes se destacava por seus programas de debates e notícias políticas, com uma linha editorial contrária ao neoliberalismo, diferenciando-se das demais rádios brasileiras.

Nos fins de semana, a rádio oferecia programas voltados para a comunidade portuguesa. Ao longo da semana, havia também programas com músicas das décadas de 1930 a 1960.

Em 1º de outubro de 2021, a rádio mudou sua frequência de 1360 kHz para 860 kHz, ocupando a frequência anteriormente utilizada pelas extintas Rádio Mundial e CBN AM. Em 23 de agosto de 2022, a emissora iniciou os testes de transmissão em FM estendido (FMe) na frequência de 84,9 MHz, com o objetivo de migrar do AM para o FM. O sinal de FM era usado para repetir a programação da Band News FM 90,3, outra rádio do Grupo Bandeirantes.

A migração definitiva para o FM ocorreu em 12 de julho de 2023, quando a rádio passou a repetir provisoriamente a programação da matriz da rede, em São Paulo. Embora ainda não tenha sido divulgada a programação definitiva da Bandeirantes Rio, é provável que seja diferente da época em que a rádio transmitia em AM.

Acompanhe também as nossas mídias sociais: Facebook , Twitter e Instagram

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: