Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Rússia exige que Apple explique remoção de estatal VK da App Store – 28/09/2022

Consumidores da Apple pagarão mais caro pelo iPhone 14 em alguns países asiáticos - 08/09/2022

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

Por Alexander Marrow

MOSCOU (Reuters) – O regulador de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, exigiu nesta quarta-feira uma explicação da Apple depois que os aplicativos da empresa estatal russa de tecnologia VK foram removidos da App Store.

A VK administra o Vkontakte, que tem mais de 75 milhões de usuários mensais é a maior rede social da Rússia, muitas vezes comparada ao Facebook. Juntamente com o serviço de email Mail.ru da VK, o Vkontakte deve ser pré-instalado em dispositivos móveis vendidos na Rússia.

A Roskomnadzor disse que as ações da Apple privaram milhões de russos de acesso a aplicativos da VK e exigiu que a empresa explicasse sua decisão.

A Apple disse que segue as leis nas jurisdições onde a empresa opera e que os aplicativos em questão estavam sendo distribuídos por desenvolvedores de propriedade majoritária ou controlados por uma ou mais partes sancionadas pelo governo do Reino Unido.

A empresa disse que, independentemente da localização, os apps não podem ser baixados de nenhuma loja de aplicativos e que encerrou as contas de desenvolvedor associadas aos aplicativos para cumprir as sanções do Reino Unido.

A VK, controlada pelo Estado russo, reforçou seu domínio sobre o espaço de internet da Rússia este mês, finalizando um acordo para comprar o agregador de notícias do rival Yandex, a plataforma de conteúdo Zen e a página inicial do yandex.ru.

O presidente-executivo da VK, Vladimir Kiriyenko, está sob sanções do Reino Unido, juntamente com seu pai, Sergei Kiriyenko, que atua como primeiro vice-chefe de gabinete do presidente russo, Vladimir Putin.

O regulador chamou as restrições da Apple de “discriminatórias” e disse que elas violam o direito dos internautas russos à liberdade de informação e comunicação.

Roskomnadzor também pediu à Apple que explique a remoção de outros aplicativos, incluindo os da companhia aérea Aeroflot e de vários bancos russos, como Sberbank e VTB.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: