Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

Amazon lança Halo Rise, um monitor de sono que você não precisa vestir

Amazon lança Halo Rise, um monitor de sono que você não precisa vestir

Compartilhe este conteúdo!

[ad_1]

A Amazon realizou, hoje (28), seu evento global de lançamentos. A grande novidade é o Halo Rise, um produto totalmente novo e inovador: uma luminária de cabeceira para monitoramento de sono.

O grande diferencial é que você não precisa vestir nada (como, por exemplo, uma smartband no pulso). O Halo Rise parece um ring light, que deve ficar posicionado ao lado da cama. Ele também funciona como alarme e rádio-relógio.

Para rastrear o sono, o aparelho não usa câmeras ou microfones — mas sim sensores embutidos que monitoram os padrões de respiração e movimentos das diferentes fases do sono.

Halo Rise, novo dispositivo da Amazon que monitora o sono à distância

Imagem: Divulgação

Equipado com aprendizado de máquina avançado, ele é capaz de detectar se há duas pessoas dormindo na cama, e até se há um animal junto, e isolar os dados. Mas apenas quem estiver mais perto do dispositivo terá o sono registrado.

O alarme funciona como o Sol, se iluminando gradualmente para te acordar. Ele começa o processo no momento mais adequado de seu ciclo de sono, para que não levante indisposto.

Também há sensores ambientais para medir temperatura, umidade e luz. E você pode cruzar esses dados para entender sob quais fatores dorme melhor ou pior.

halo rise amazon monitoramento sono - Amazon/Reprodução - Amazon/Reprodução
Imagem: Amazon/Reprodução

Gráficos no app mostram os horários e estágios do sono — um recurso similar ao que a maioria dos smartwatches apresenta.

O aparelho pode ser integrado à assistente virtual Alexa, permitindo que sejam montadas rotinas. Por exemplo, tocar sua música ou artista favorito pela manhã.

O Halo Rise foi lançado por US$ 140 (R$ 750) nos Estados Unidos; ainda não há datas ou valores para lançamento no Brasil.

A Amazon também anunciou novos Echo Dots, Echo Studio e o Kindle Scribe.

[ad_2]

UOL

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: