Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTE SEU LUGAR NA INTERNET COM SITES PROFISSIONAIS E PELO MENOR PREÇO. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

<<  VOLTAR AO INÍCIO

SC: Após Balneário Camboriú, mais uma praia de Santa Catarina terá faixa de areia alargada

Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Compartilhe este conteúdo!

Após a Praia de Canasvieiras, em Balneário Camboriú, as obras para alargamento de faixa de areia da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, em Santa Catarina, começou no último domingo de janeiro (29).

O trabalho de dragagem foi iniciado no canto sul e está sendo feito pela empresa DTA Engenharia. O investimento será de R$18,8 milhões e a previsão é que a obra seja entregue no início de março.

Alguns pontos da praia tem, atualmente, 20 metros de faixa de areia, e devem chegar a 45 metros de comprimento após as obras de alargamento, que devem ser feitas em um trecho de cerca de 3 quilômetros.

O novo engordamento foi autorizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), por meio de concessões da Licença Ambiental Prévia A Praia Central de Balneário Camboriú também passou por uma megaobra de alargamento durante quase todo o ano de 2021. Com o fim da obra, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros.(LAP) e da Licença Ambiental de Instalação (LAI).

A Praia Central de Balneário Camboriú também passou por uma megaobra de alargamento durante quase todo o ano de 2021. Com o fim da obra, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros.

Fonte: TV Cultura

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

MAIS ACESSADOS:

PUBLICIDADE: